Secretário de Educação de Ibaretama é recebido pela Presidente do FNDE

Nesta quinta-feira, 23/11, o Secretário de Educação e Cultura de Ibaretama, Prof. Dr. Alessio Costa Lima, participou de importante audiência com a Presidente do FNDE, Fernanda Copabahyba, para tratarem de ações de colaboração do Governo Federal ao Município, na área da Educação.

A reunião ocorreu na sala da Presidência do FNDE, em Brasília, onde o Secretário apresentou um Projeto específico de demanda de Transporte Escolar.

Desde o episódio fatídico do incêndio completo de toda sua frota de veículos de Ibaretama, a oferta do transporte escolar tem sido um dos maiores obstáculos à Educação na Rede Municipal de Ensino.

Atualmente, dos 18 ônibus necessários ao transporte escolar dos estudantes, somente um é de propriedade do Municipio, o qual representa um grande esforço da gestão atual e que foi uma importante aquisição pela Prefeita Eliria Queiroz, com recursos totalmente próprios. Dois micro-ônibus são cedidos pelo Governo do Estado do Ceará e os demais ônibus são terceirizados, via processo licitatório, o que representa um custo elevadíssimo para o Município, uma vez que os recursos recebidos do PNATE representam menos de 20% do valor total desta despesa.

A Presidente do FNDE se mostrou bastante sensível a situação atípica do Transporte Escolar do Municipio de Ibaretama e se comprometeu a buscar uma solução para apoiar o Município.

O Secretário de Educação avaliou como muito positivo este momento, mostrando-se otimista e esperançoso em relação ao apoio do Ministro Camilo Santana e do Presidente Lula ao município de Ibaretama.