Reunião ampliada debate segurança alimentar em Ibaretama

A fim de avançar na implementação de ações e políticas públicas para promover a segurança alimentar e nutricional em Ibaretama, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, na manhã de quinta-feira, 31 de agosto, a Reunião Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento teve como foco a temática central da VI Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá em Brasília no mês de dezembro: “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e realidade”. O debate foi conduzido pela professora e renomada nutricionista e coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), Marêssa Martins.

A reunião contou com a presença do secretário de Assistência Social, Marcelo Maciel, do secretário de Saúde, João de Castro, do presidente da Câmara, vereador Edilson Martins, além de profissionais técnicos que promoveram debates sobre a temática. A população também foi representada por lideranças comunitárias, estudantes, parlamentares e entidades sociais.

O encontro teve como objetivo principal fortalecer o compromisso do município no enfrentamento da fome e na garantia do direito à alimentação adequada para todos os ibaretamenses. Por meio do debate e troca de experiências, pretende-se elaborar estratégias efetivas para promover a segurança alimentar e nutricional, visando melhorar a qualidade de vida da população.