Prefeitura e CAGECE estão garantindo expansão da rede de abastecimento de água para o novo bairro Mariano Xavier

Dezenas de famílias que residem no bairro Mariano Xavier, em Ibaretama, terão acesso a água tratada e de qualidade. A Prefeitura e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), estão viabilizando a expansão da rede de abastecimento. A obra se encontra bem avançada e a expectativa é de que já nos próximos dias as residências possam contar com água nas torneiras.

Ainda nos primeiros dias da atual gestão, a prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, convidou a equipe da gerência regional da CAGECE e juntos fizeram visita técnica ao local. Desde então teve início a uma série de etapas até chegar, de fato, na concretização da obra. Captação de recursos, reconhecimento oficial da área territorial, demarcação de ruas, entre outros.

A região conta com famílias de baixa renda e em sua grande maioria são remanescentes dos movimentos organizados dos sem teto. Antes de ser elevado ao status de bairro, a área era conhecida como assentamento e foi doada ainda na gestão passada da prefeita Elíria Queiroz, após um processo de negociação que retirou as famílias das margens da BR 122, onde estavam acampadas em barracos improvisados.

Por ser uma área potencialmente favorável para a expansão urbana da sede de Ibaretama, a gestão municipal deve priorizar investimentos para o nosso bairro Mariano Xavier.

Veja o vídeo