Prefeitura de Ibaratama adquire novo ônibus escolar com recursos próprios

O dia sete de fevereiro foi um dia especial para a Educação de Ibaretama. A Prefeitura de Ibaretama, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, garantiu a aquisição do primeiro Ônibus Escolar, com 100% dos recursos próprios do município.

Depois de ter fatidicamente todos os ônibus incendiados em 2018, a aquisição deste ônibus representa um marco simbólico na retomada da reconstituição de sua frota escolar.

Foi um investimento no valor de R$ 415.000,00 por meio de adesão a Ata de Registro de Preço do FNDE, assegurando uma economia de escala, que permitiu a compra de um Ônibus ORE-3, da marca Volkswagen, com capacidade para 59 crianças sentadas.

O secretário de Educação Prof. Dr. Alessio ressalta que “a aquisição deste ônibus expressa o compromisso e o esforço da atual Administração no sentido de ter a educação, de fato, como uma prioridade de investimento. Hoje, o município possui 51 rotas de transporte escolar sendo atendidas com veículos terceirizados, o que representa uma despesa elevadíssima, muito acima das suas possibilidades. A chegada do primeiro ônibus próprio já impactará diretamente na redução das despesas e contribuirá na melhoria do atendimento aos estudantes que necessitam dos serviços do transporte escolar”.

Para a prefeita Elíria “a alegria no olhar das nossas crianças com a chegada deste ônibus, que proporcionará mais conforto e segurança no transporte escolar diário, é algo que nos motiva a querer sempre buscar mais recursos para melhorar cada vez mais às condições e a qualidade dos serviços públicos que prestamos a população da nossa querida Ibaretama”, comentou a prefeita ao lado da vice-prefeita, Carlinha do Hospital.

O ônibus foi inaugurado com uma “volta inaugural” pelas ruas da cidade, lotado com 59 estudantes da Escola Raimunda Emília, que manifestavam sua felicidade com cantos e gritos de alegria.