Jogos Escolares 2024 anima Ibaretama

Nesta sexta-feira, 19/04, tivemos a abertura dos Jogos Escolares 2024, com o desfile dos estudantes atletas das escolas públicas municipais e estadual, conduzindo a tocha olímpica pela principais ruas da cidade até a Areninha, onde aconteceu o acendimento da Pira Olímpica, em alusão ao jogos olímpicos da antiga Grécia.

Participaram estudantes da Categoria Sub-14 anos, incentivando o gosto pelo esporte desde cedo, e adolescentes da Categoria Sub-17 anos, nas modalidades Futsal, atletismo, xadrez e tênis de mesa.

Em seu discurso de abertura dos Jogos Escolares 2024, o Secretário de Educação e Cultura, Prof. Dr. Alessio Costa Lima agradeceu a Prefeita Eliria Queiroz o apoio recebido a esta importante atividade desportiva. “A prática do esporte no componente de Educação Física nas escolas é essencial para o desenvolvimento físico saudável, equilíbrio, coordenação motora, além de contribuir com o desenvolvimento de atitudes importantes como espírito de equipe, coleguismo, companheirismo, colaboração, respeito ao outro, as regras e normas, a disciplina, entre outros”, ressalta o Secretário.

Na modalidade coletiva de Futsal, na categoria Sub-14 Masculino foi Campeã a EMEIF Raimunda Emília Lima (Sede) e no Feminino a EMEIF Pedro Alexandre Valentim (Nova Vida).

Na categoria Sub-17 Masculino foi campeã a EEMTI Conêgo Luiz Braga Rocha (Sede) e no Feminino a EMEIF Raimunda Emília Lima (Sede).

Estes times destas quatro escolas representarão o Município de Ibaretama na Fase Regional da Crede 12-Quixada, em local ainda a definir.

Os Jogos Escolares 2024 é uma ação da Secretaria de Educação e Cultura de Ibaretama, em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual do Esporte (SESPORTE).