Investimento em Educação: Ibaretama entrega nova remessa de equipamentos para as escolas da rede municipal

Seguindo o planejamento de modernização da infraestrutura das escolas municipais, a Secretaria de Educação e Cultura de Ibaretama investiu mais 52 mil reais na aquisição de equipamentos de última geração para as cantinas escolares.

A rede municipal de ensino de Ibaretama recebeu nessa segunda etapa de aquisições, 21 novos equipamentos destinados principalmente às cantinas das escolas. O investimento de 52 mil reais contemplou a compra de freezers, bebedouros industriais, gelagua de coluna, geladeiras frost free de duas portas, fogões industriais e refrigeradores de grande porte, entre outros itens essenciais.

O secretário de Educação, Prof. Dr. Alessio Costa, ressaltou a importância desses recursos: “Esses equipamentos são fundamentais para melhorar as condições de funcionamento das nossas escolas. Eles garantem não apenas água gelada para os estudantes, mas também uma conservação adequada dos alimentos, além de aumentar a capacidade de produção da merenda escolar.”

A prefeita Elíria Queiroz enfatizou a rotina de melhorias na educação, destacando o compromisso com o bem-estar dos estudantes e a formação cidadã. “Superamos os desafios do passado e agora colhemos os frutos de uma nova era educacional, com a melhoria da infraestrutura das escolas e com índices em ascensão”, declarou.

A entrega dos equipamentos foi realizada na tarde do dia 03 de abril, no pátio da Escola Raimunda Emília de Lima, e contou com a presença de estudantes, educadores e Diretores e Coordenadores das escolas beneficiadas, marcando mais um passo em direção a um futuro promissor para a educação em Ibaretama.