Inaugurada cozinhas comunitárias do Programa Ceará Sem Fome em Ibaretama

No dia 17 de outubro, a prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz; a vice-prefeita, Carlinha do Hospital e gestores municipais, participaram da inauguração de mais duas cozinhas comunitárias do Programa Ceará Sem Fome. Agora, o município conta com um total de três cozinhas em funcionamento.

Cada uma das cozinhas, localizadas na sede de Ibaretama e nas comunidades de Cajueiro e Lajedo, têm capacidade para produzir 100 refeições diárias, de segunda a sexta-feira.

O objetivo do programa é promover a segurança alimentar e nutricional da população cearense, além de incentivar a participação da comunidade nas atividades comunitárias.

A prefeita Elíria Queiroz ressaltou a parceria entre gestão municipal e Governo do Ceará e o comprometimento do governador Elmano de Freitas para combater a fome no estado e garantir acesso à alimentação adequada.

As cozinhas em Ibaretama são coordenadas pelo Instituto Antônio Conselheiro em parceria com Associações Comunitárias.