II Festival das Crianças encanta público em Ibaretama

Centenas de alunos da rede municipal de ensino participaram do II Festival das Crianças, promovido pela Prefeitura de Ibaretama, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, na noite de quarta-feira, 11. O evento aconteceu na Areninha da sede e ofereceu uma programação envolvente, com concurso de talentos, apresentações culturais e a presença de personagens que encantaram o público. O entusiasmo foi evidente ao receber o Mickey e a Minnie. O secretário de Educação, Alessio Costa, se fantasiou de Mágico de Oz e conduziu o evento com atividades lúdicas ao lado de profissionais da Secretaria que também foram com fantasias temáticas.

No local, um parquinho infantil foi montado, oferecendo diversão com camas-elásticas, castelo inflável e espaços para distribuição de algodão doce. Além disso, os participantes desfrutaram de kits festa repletos de guloseimas, lanches e hidratação com água à vontade.

A prefeita Elíria Queiroz expressou sua gratidão, ressaltando: “É uma imensa alegria ver as famílias de Ibaretama reunidas aqui, celebrando e confraternizando nesse momento simbólico e tão importante para as crianças”.

A programação festiva se estende ao longo do mês, contemplando não apenas a sede do município, mas também os distritos e algumas comunidades rurais de Ibaretama.