Ibaretama tem novo Secretário de Educação e Cultura

Na tarde da sexta-feira, 29,  a prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, juntamente com a vice-prefeita, Carlinha do Hospital, deram posse ao novo secretário Municipal da Educação, Prof. Dr. Alessio Costa Lima, atual presidente da UNDIME Nordeste, recém reeleito.

A solenidade ocorreu no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de vereadores, secretários de outras pastas, lideranças políticas locais, diretores, coordenadores e representantes dos professores.

O evento foi prestigiado pela presença do deputado Federal Idilvan Alencar, que em seu discurso ressaltou a atitude altiva e acertada da prefeita Elíria em buscar um profissional com perfil técnico para a gestão da pasta da educação em seu município. Isto é uma demonstração concreta do seu compromisso para com a melhoria da educação do município. Segundo o deputado, “Ibaretama tem hoje o privilégio de possuir um secretário de Educação com um perfil técnico altamente qualificado, reconhecido e respeitado nacionalmente.”

O Prof. Dr. Alessio reúne em seu currículo uma extensa e diversificada trajetória de formação e de experiências na área da educação. Além de Presidente Nacional da UNDIME por dois mandatos, também foi Conselheiro da Câmara da Educação Básica, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Em seu discurso de posse, agradeceu a confiança depositada pela prefeita, a acolhida calorosa por todos e ressaltou a importância do trabalho coletivo e integrado, pautado no planejamento e na pactuação de objetivos comuns. “Caminhar de forma conjunta, com a participação de todos, pode até parecer menos veloz, porém nos permite chegar muito mais longe”, destacou o secretário.

A prefeita Elíria Queiroz, externou seu grande desejo de que em sua segunda gestão à frente do município, gostaria de deixar um legado na área da educação, a exemplo do trabalho realizado pela Profa. Izolda Cela, Vice-Governadora, e pelo Deputado Federal Idilvan Alencar, quando estiveram à frente da Secretaria da Educação do Estado do Ceará.

A prefeita, Elíria Queiroz,  agradeceu o empenho e dedicação do secretário de Administração, Karpegeanne Vieira, na qual classifica como amigo de extrema confiança. Karpegeanne  assumiu interinamente a gestão da educação por 40 dias, período em que fez importantes encaminhamentos, a exemplo do avanço na destinação dos recursos da Lei Aldir Blanc.