Ibaretama participa da Conferência Estadual de Educação

O Secretário de Educação de Ibaretama, Presidente Nacional da Undime e membro do Fórum Nacional de Educação (FNE), participou da mesa de abertura e destacou a importância da Conferência como espaço legítimo de participação da Comunidade Educacional e da Sociedade Civil na construção do Plano Nacional de Educação – PNE 2024/2034.

O evento aconteceu  no Centro Estadual de Formação (FORMACE), no período de 17 e 18 de novembro de 2023 e contou com a participação de quase 500 delegados eleitos nas Conferências Municipais de Educação, representando os segmentos dos professores, funcionários, Gestores, estudantes, seus pais e sociedade civil.

O município de Ibaretama esteve representado pelos delegados Cristina Alves Freitas, representando os Gestores Escolares e Pedro Bandeira, representando os Profissionais da Educação, que foram eleitos por ocasião da Conferência Municipal de Educação de Ibaretama, que ocorreu no mês de outubro.

Desta Conferência sairão as proposições de objetivos, metas e estratégias para o PNE aprovados pela plenária, bem como os delegados que irão representar o Estado do Ceará na etapa nacional, em Brasília.