Ibaretama ganha nova frota de transportes escolares

Na manhã desta sexta-feira, 12, a cidade de Ibaretama celebrou um marco histórico com a entrega de 12 novos ônibus escolares para a rede municipal de ensino. Esses veículos passam a integrar a frota própria do município, representando uma conquista significativa após a trágica perda de toda a frota em um incêndio ocorrido em 2019, sem reposição pela gestão anterior.

A prefeita Elíria Queiroz expressou sua satisfação com a conquista, ressaltando que os novos ônibus estão equipados com sistema de climatização e oferecem conforto e segurança às crianças. Ela destacou a atuação fundamental do Secretário de Educação, Alessio Costa, da acolhida ao pleito pela presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, além do apoio recebido da Secretaria Executiva Izolda Cela e do Ministro da Educação Camilo Santana, fortalecendo a política do regime de colaboração para com os municípios do Presidente Lula.

O secretário de Educação e Cultura, Prof. Dr. Alessio Costa Lima, salientou que a reposição da frota própria é parte importante de um planejamento estratégico mais amplo para a educação em Ibaretama, que inclui melhorias na infraestrutura escolar, como reformas, aquisição de equipamentos adequados e construção de obras significativas, como o novo Centro de Educação Infantil em andamento, do Centro de Educação Infantil do Piranji em fase de celebração de convênio e da Creche do Proinfancia para a sede do município aprovada no PAC.

A vice-prefeita Carlinha do Hospital enfatizou que Ibaretama vivencia um momento satisfatório em seu desenvolvimento e visualiza desafios e conquistas futuras.

O deputado Estadual Osmar Baquit que esteve presente prestigiando o evento, ressaltou os avanços da gestão municipal em diversos aspectos e destacou a possibilidade de iniciativas para modernizar a educação, como a implantação do sistema de climatização das salas de aula.

A presidenta do FNDE, Fernanda Pacobahyba, lamentou não poder estar presente na solenidade, mas enviou uma mensagem enfatizando o compromisso do presidente Lula e do ministro Camilo Santana em cumprir a legislação e atender às necessidades mais urgentes dos municípios.

O evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas e comunitárias. O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, acompanhado da sua Secretaria de Educação Veruzia Queiroz, também prestigiaram o evento que culminou com uma carreata pelas ruas da cidade e dos distritos de Oiticica e Piranji, simbolizando a importância desta entrega para Ibaretama.