Ibaretama bate recorde de participação no SPAECE 2023

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro aconteceu em todos os municípios cearenses a aplicação dos testes do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Basica no Ceará (SPAECE).

No primeiro dia foram aplicados os testes de Língua Portuguesa e de Matemática nas turmas de 9° ano nas quatro escolas sede de pólos. Neste ano, a média de participação foi de 100% dos estudantes matriculados.

No segundo dia ocorram as aplicações dos teste de Língua Portuguesa e Matemática, nas turmas de 5° ano, em seis escolas. Nesta série, a média de participação do município ultrapassou o total de estudantes inicialmente matriculados, chegando a 103% de participação.

Já no terceiro e último dia do SPAECE, tivemos aplicação simultânea somente do teste de Língua Portuguesa, nas turmas do 2° ano, em 12 escolas da rede municipal. No 2° ano, a média de participação do Municipio atingiu 104%, maior taxa alcançada nas três séries avaliadas nesta edição.

Esses percentuais elevados de participação obtidos pelo Município, refletem o compromisso de todos atores envolvidos. “Nossos agradecimentos e reconhecimento especial ao trabalho de mobilização e articulação desenvolvidos por todos: Técnicos da Secretaria de Educação, Gestores Escolares, Professores, Funcionários, Estudantes e Pais de Estudantes, em cada unidade escolar”, parabeniza o Secretário de Educação do Minicipio, Prof. Dr. Alessio Costa Lima.

Estamos confiantes que essa participação também reflete o trabalho Pedagógico que foi desenvolvido ao longo do ano em cada escola.

A Prefeita Eliria Queiroz, que acompanhou a cada dia de aplicação, o percentual de participação em cada escola, ressaltou a importância deste esforço e dos resultados de participação alcançados, pois certamente irá se traduzir também na melhoria do desempenho dos nossos estudantes. “Confiamos no compromisso e no trabalho que foi realizados por nossos educadores e Gestores”, ressalta a Prefeita Eliria.