Topo

Notícias

Entrega de Certificados de Educação Especial



Neste dia 04/11, sexta-feira, a Secretaria de Educação e Cultura de Ibaretama realizou a conclusão e entrega de certificados do Curso de Formação Continuada em Educação Especial para Monitoria de Crianças com Deficiência.

O curso foi realizada de forma modulada ao longo do ano de 2022, totalizando uma carga-horária de 80 horas, qualificando e habilitando profissionais para melhor atender crianças que possuam algum tipo de deficiência.

A solenidade ocorreu no Fórum de Ibaretama e beneficiou 38 participantes que foram certificados pela especialista em Educação Especial, Ana Célia, que ministrou todo o curso.

Por solicitação do Secretário Prof. Dr. Alessio Costa Lima, ao ser diplomado, cada cursista fez um depoimento sobre o processo de formação e a utilidade para sua prática. Para o Secretário, “pelo teor dos relatos, percebe-se que o curso superou todas as expectativas, primeiro por revigorar a auto estima destes profissionais e, segundo, pela oportunidade e incentivo para que os cursistas dessem prosseguimento a outras formações oferecidas por outras instituições de forma virtual. Foram muitas falas emocionantes de cursistas ressaltando a importância deste ser o primeiro momento de formação nesta área, oferecido pelo próprio município. “Uma sementinha plantada que gerará muitos frutos”, segundo relata uma cursista.

Essa iniciativa contou com o apoio direto da prefeita Elíria Queiroz, que demonstrou grande sensibilidade para necessidade de se qualificar os profissionais que realizam este importante atendimento a estas crianças.

Acesso Rápido

Final de página