Topo

Notícias

Distrito de Oiticica recebe edição do Programa Sorrindo Mais Ibaretama



Os serviços ofertados nos mutirões de saúde bucal do Programa Sorrindo Mais Ibaretama já estão presentes no cotidiano de todas as Unidades Básicas de Saúde, no entanto, a ação visa intensificar os atendimentos ao tempo em que aborda relevantes temas educativos. São dicas de como manter alimentação saudável e prevenir problemas que vão desde o mau hálito, cáries, gengivites e outros.

A primeira etapa do programa teve início no começo do mês de maio, dentro da programação da semana do município, e já percorreu três regiões, sede do município e os distritos de Piranji e Oiticica, o último realizado na quarta-feira, 18. A próxima parada da equipe multiprofissional de saúde bucal está prevista para o dia 25 de maio, a partir das 8h, na Unidade Básica de Saúde do distrito de Nova Vida.

O secretário de Saúde, João de Castro, comentou que estão sendo realizadas uma média entre 30 e 50 atendimentos por região e que os serviços mais procurados são restaurações, extrações, raspagem e aplicação tópica de flúor. Em casos que demandem maiores cuidados, como os que envolvem procedimentos cirúrgicos, os pacientes são prontamente encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológica – CEO, do Consórcio de Saúde.

Já a prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, manifestou o seu contentamento com a iniciativa. “Nossa maior missão é cuidar bem da saúde da nossa população. Ao realizarmos um programa em forma de mutirão para envolver ainda mais os ibaretamenses nos cuidados com a saúde bucal, é algo que nos deixa muito contente. Esse é o caminho, essa é a nossa orientação, cuidar bem, sempre”, destacou Elíria.

Acesso Rápido

Final de página