Crianças de Ibaretama se divertem em festa organizada pela Prefeitura

A atividade que celebrou o Dia das Crianças aconteceu na noite da última terça-feira, 11, na Areninha Mauro Viana de Freitas, na cidade de Ibaretama.

Além do parquinho infantil, distribuição de algodão doce e lanches, a festa contou com música, dança e teatro com os personagens da Turma da Mônica.

Alunos da rede municipal de ensino também abrilhantaram a noite com apresentações artísticas.

O evento foi organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura e abordou a temática do universo encantado da criança.

“Ver o encanto e a alegria das nossas crianças nos deixa bastante satisfeito. É ter a certeza de que estamos trilhando o bom caminho. É reforçar a importância do uso da metodologia pedagógica do lúdico, onde se utiliza espaços de brincadeiras para ensinar”, comentou o secretário de Educação, Prof. Dr. Alessio Costa.

A prefeita Elíria Queiroz destacou que tudo foi pensado com muito carinho para proporcionar que as crianças pudessem desfrutar de momentos únicos e agradáveis.

“A população nos confiou a missão de cuidar das famílias, e confesso que fico imensamente contente e grata ao meu povo por me permitir proporcionar e vivenciar momentos de alegria ao lado das nossas crianças, pois é para elas que dedicamos as ações prioritárias do nosso governo. O cuidar desde a primeira-infância, com a garantia de direitos fundamentais na formação cidadã de todos”, ressaltou Elíria.

Também estiveram presentes a vice-prefeita, Carlinha do Hospital; o secretário de Administração, Karpegeanne Vieira; o chefe de gabinete, José Raimundo e o vereador Mario Freitas.