Ciclo SESC: Ibaretama participa pela primeira vez do maior passeio ciclístico do Ceará

O Sistema Fecomércio Ceará, através do Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Prefeitura de Ibaretama, realizou pela primeira vez em Ibaretama, o passeio ciclístico Ciclo SESC. O evento aconteceu na manhã do domingo, 15 de maio, e reuniu dezenas de ciclistas em um trajeto que percorreu as ruas principais de Ibaretama e foi até a localidade de Posto São Paulo. Tudo planejado e com a garantia da segurança dos participantes.

A prefeita, Elíria Queiroz, agradeceu a parceria com o SESC. “Dizer que estou feliz em ver Ibaretama inserida na agenda dos grandes eventos promovidos pelo SESC a nível de estado. O Ciclo SESC é uma atividade que visa incentivar às práticas de vida saudáveis através do ciclismo. É como o próprio tema diz: viver a cidade de forma intensa”, comentou.

A vice-prefeita, Carlinha do Hospital, disse que o evento divulga e valoriza a prática do ciclismo. “É uma atividade que tem sido vista com grande frequência em Ibaretama e a gestão está à disposição para garantir o apoio e incentivar a promoção do ciclismo”.

“Foi um trajeto tranquilo com auxílio de batedores, ambulância e equipe de apoio. A CAGECE forneceu água de beber e também servimos um lanche com cardápio de frutas e sucos”, destacou o secretário de Esportes Valentim Freitas.

Professor Wagner, representante do SESC, ressaltou a alegria e o entusiasmo da instituição em retomar com “força total” o Ciclo SESC, após o período de dois anos de pandemia.