Carreata e chegada do Zé Gotinha abrirão a programação da Campanha Nacional de multivacinação em Ibaretama

A Prefeitura de Ibaretama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aderiu à Programação Movimento Nacional pela Vacinação, proposta pelo Ministério da Saúde, que tem como objetivo retomar o protagonismo no Brasil em altas coberturas vacinais. A Secretaria de Saúde elaborou um calendário de atividades.

O lançamento local acontecerá na quinta-feira, 28 de setembro, às 8h, na praça da sede, com uma atividade de mobilização que inclui uma mini carreata, a chegada do Zé Gotinha e um adesivaço.

A programação seguirá até o dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, com várias atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Veja a programação completa:

– ABERTURA: 28/09 – 08H MANHÃ
CHEGADA DO ZÉ GOTINHA EM IBARETAMA
MINI CARREATA E ADESIVAÇO: VACINA É VIDA!
CONCENTRAÇÃO: PRAÇA MATRIZ;

– 30/09 – INÍCIO DAS ATIVIDADES DO MOVIMENTO NACIONAL PELA VACINAÇÃO
LOCAL: UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA SEDE
ATIVIDADES LÚDICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATÉ 15 ANOS DE IDADE;

– 07/10 – DIA D
LOCAL: TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO
ATIVIDADES LÚDICAS, PRESENÇA DO ZÉ GOTINHA E DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES PARA O PÚBLICO-ALVO;

– 11/10 – ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO MOVIMENTO NACIONAL PELA VACINAÇÃO
LOCAL: UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA SEDE
MONITORAMENTO DAS COBERTURAS VACINAIS ALCANÇADAS DURANTE A CAMPANHA.

A Campanha é destinada às crianças e aos adolescentes de até 15 anos não vacinados ou com esquema incompleto, e oferecerá as seguintes vacinas: Hepatite A, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/Hep. B), Pneumocócica 10-valente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), Vacina Rotavírus Humano (VRH), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela, Tríplice viral, Tetraviral, DTP (tríplice bacteriana), HPV quadrivalente, dT (dupla adulto), dTpa (DTP adulto), Menigocócica ACWY e Influenza.

Para ter acesso à vacina, é preciso levar RG, CPF. Cartão do SUS e cartão de vacina.