Brinquedopraça faz a alegria das crianças em Ibaretama

Com as entregas dos equipamentos nos municípios de Ibaretama e Morada Nova, nesta quinta-feira (10), o Ceará chegou à sua 179ª brinquedopraça inaugurada pelo Governo do Ceará. Os municípios também foram agraciados com uma academia ao ar livre, com um investimento total de mais de R$ 335 mil. Agora, o Programa Mais Infância soma um total de 389 equipamentos concluídos e inaugurados no Ceará. Quem comandou a solenidade virtual, transmitida através das redes sociais, foi a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, que teve a seu lado a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França.

Ao lado da vice-prefeita, Carlinha do Hospital e do secretário de Assistência Social, Marcelo Maciel, a prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, expressou sua alegria ao receber oficialmente a brinquedopraça e a academia ao ar livre em sua cidade. “Estamos muito felizes. Hoje, inaugurarmos mais um equipamento para nossa população, digo isto, porque vamos contemplar não só as crianças, mas também adolescentes e idosos com a academia ao ar livre. Este espaço é para toda a família e sei que será de grande valia para o desenvolvimento dos nossos pequenos aqui de Ibaretama”, comemorou.

A secretária da SPS, Socorro França, destacou que o trabalho da professora Onélia tem embasamento e muita pesquisa. “Nesta gestão, o Governador Camilo Santana junto da professora Onélia estão criando um futuro promissor para as nossas crianças, estão investindo no cidadão do amanhã, e para isto se comprometeram integralmente com as políticas voltadas para a primeira infância e hoje estão mostrando os frutos de um trabalho que vem sendo construído com muito empenho”, ressaltou a gestora, lembrando ainda aos prefeitos e gestores municipais a importância dos cuidados com os equipamentos entregues aos seus respectivos municípios.

“É uma alegria imensa entregar mais estas duas brinquedopraças à população cearense e poder testemunhar a alegria das nossas crianças ao verem os brinquedos e todo o espaço que foi pensado cuidadosamente para elas. Acreditamos que investir na politica pública voltada para infância é apostar nas nossas crianças, que são nosso presente e nosso futuro”, destacou Onélia Santana.

O deputado estadual, Osmar Baquit, destacou as várias obras em parceria entre entre Prefeitura de Ibaretama e Governo do Ceará e enfatizou “a palavra que eu definir hoje é gratidão em entender que Ibaretama tem recebido o apoio do Governo do Ceará para mudar a realidade de ser um dos municípios com um dos menores IDH do Brasil” comentou Baquit ao reforçar que os equipamentos sociais entregues ao município proporcionam não só a alegria das crianças como também desenvolve a economia local.

Fotos e Texto: Governo do Ceará – com adaptações