Agosto Lilás: Prefeitura promove programação dedicada ao enfrentamento à violência contra a mulher

Durante todo o mês de agosto, Ibaretama promoveu uma programação dedicada ao Agosto Lilás, que tem como objetivo conscientizar e combater a violência contra as mulheres. As atividades foram organizadas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Políticas para as Mulheres. O ponto alto da programação foi o evento realizado na Câmara Municipal no dia 23 de agosto, com a presença de estudantes, profissionais de diversas áreas e membros da comunidade.

Durante o evento, foram realizadas palestras abordando os direitos conquistados pelas mulheres, as diferentes formas de denúncia, a importância da Lei Maria da Penha, além de dinâmicas interativas para reforçar a conscientização do público. O evento também contou com a presença dos secretários municipais da Assistência Social, Marcelo Maciel, e da Saúde, João de Castro.

As palestras foram ministradas por profissionais especializados, como a Dra. Marcele Pinheiro, advogada e procuradora geral do município; Thallyta Sturdart, bacharel em direito; Gisele, enfermeira do PSE sede; Lola Luiza, psicóloga e coordenadora do CRAS; e Leda Vieira, coordenadora da Proteção Social Especial de Ibaretama.