Ibaretama participa da “Mostra Ceará aqui tem SUS” e é premiada por implantar experiências exitosas no atendimento ambulatorial psicossocial

Ibaretama participou do XX Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS-CE), realizado em Fortaleza entre os dias 20 e 22 de abril. Na ocasião, a prefeitura foi agraciada com o troféu Benedita de Oliveira, concedido à cidade por sua notável atuação na implantação da Rede Municipal de Cuidados Integrados em Saúde Mental. O trabalho, que vem sendo realizado com êxito, foi apresentado pelo secretário de Saúde, João de Castro, e pela técnica Marêssa Martins.

Recentemente, a gestão municipal de Ibaretama colocou em prática, de forma pioneira, um atendimento ambulatorial psicossocial, com acompanhamento de profissionais no mínimo duas vezes ao mês. Tal medida, além de resultar em avanços significativos na melhoria da qualidade de vida dos pacientes, conforto e bem-estar, zerou as filas de espera para os serviços referenciados no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Regional.

A prefeita, Elíria Queiroz, celebra a conquista e frisa a importância de um planejamento estratégico que vise atender às necessidades mais imediatas da população, contemplando atendimentos especializados. “É mais uma iniciativa de cuidar das pessoas que se torna essencial para alcançarmos resultados cada vez mais satisfatórios e positivos em atendimento público”, disse a prefeita.