Autorizado o início das obras do Sinalize em Ibaretama

Serão 10 mil metros quadrados de asfalto e sinalização. Esse é o montante direcionado pelo Governo do Ceará para os municípios de Banabuiú e Ibaretama, onde nesta terça-feira (14) o secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, assinou a ordem de serviço que, na prática, autoriza o início imediato das intervenções nas vias municipais. O asfalto beneficia diretamente os distritos de Oiticica, Piranji e a comunidade de Triunfo.

O secretário Nelson Martins avalia que o programa Sinalize sempre foi uma das maiores demandas de todos os prefeitos cearenses. “Na primeira edição, entre 2017 e 2018, foram destinados R$ 120 milhões para o Sinalize. E agora, nesta segunda versão, o Governo do Ceará está investindo R$ 198 milhões”, observa, acrescentando que todos os municípios serão contemplados.

Outro importante benefício que o Estado oferecerá aos municípios, conforme também ressaltou Nelson Martins, é a distribuição de tratores de grande porte. “Cada cidade vai receber um trator agrícola. Já terminamos a licitação e devemos receber uma parte dos tratores já no começo do ano. Esses tratores serão doados para as prefeituras poderem ajudar os agricultores na preparação da terra”, apontou.

Quem também comemorou a chegada do Sinalize em sua cidade foi a prefeita de Ibaretama, Eliria Queiroz. “Graças a Deus temos um Governo que olha para os municípios do Interior. Já recebemos uma brinquedopraça, academia ao ar livre e agora vai começar a pavimentação do Pirangi, Oiticica e Triunfo”, apontou a gestora municipal. “Ibaretama está em festa com a vinda do secretário Nelson Martins que representa muito bem o governador na tarde de hoje”, disse Eliria Queiroz.

Participaram das assinaturas o deputado estadual Osmar Baquit;  representantes das construtoras responsáveis pelas obras; a vice-prefeita de Ibaretama, Carlinha do Hospital;  o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thiago Henrique, vereadora Regina Souza; vereadores professor Edilson, Mário Freitas e Laerte Liderança,  além dos demais secretários municipais, lideranças políticas e a população.

Texto: Antonio Cardoso – Comunicação Institucional Governo do Ceará (Com adaptações)
Fotos: Micael Lima