Unidade Móvel OdontoSesc em Ibaretama; confira calendário de triagem

Teve início na manhã desta segunda-feira, 27, os atendimentos ao público da Unidade Móvel OdontoSesc em Ibaretama. Uma parceria entre Prefeitura de Ibaretama, através da Secretaria de Saúde e Sistema Fecomércio Ceará, por meio de seu braço social, o Serviço Social do Comércio (Sesc), que facilita o acesso à saúde bucal dos usuários, com atendimentos inteiramente gratuitos. A inauguração dos serviços aconteceu na sexta-feira, 24, e contou com as presenças de diversos representantes do SESC e da Prefeitura de Ibaretama.

A unidade está localizada em frente a Unidade Básica de Saúde da sede e permanece por cerca de três meses no município de Ibaretama, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para ser atendido pelo OdontoSesc é preciso ter idade a partir de sete anos e fazer a triagem prévia com dentistas das unidades básicas de saúde. Após essa etapa, é agendada a consulta na Unidade Móvel, que conta com quatro consultórios odontológicos, uma central de esterilização, salas de Raio X e administrativa.

Os pacientes são recebidos por uma equipe de dentistas e auxiliares em Saúde Bucal, que realizam procedimentos dentários de limpeza, raspagem, restauração e extrações dentre outros. Estão aptos pacientes com diversas necessidades, desde preventivas até as mais urgentes. Uma novidade é a endodontia (tratamento de canal) que será ofertado em parceria entre a Unidade Móvel e a equipe de Saúde do Município.

A equipe do OdontoSesc também conta com educador em Saúde e realiza, no período em que a unidade móvel estiver no local, projetos para sensibilizar a população quanto aos cuidados com a saúde e a prevenção. As ações têm lugar em escolas municipais, postos de saúde, órgãos da Prefeitura e na própria Unidade Móvel.

COMO FAÇO PARA AGENDAR?

CALENDÁRIO DE TRIAGENS PARA O AGENDAMENTO:

LAJEDO

Data: 29.03