SMS promove reunião de trabalho com a equipe da Assistência Farmacêutica de Ibaretama

A assistência farmacêutica é um dos principais pilares das políticas públicas de saúde. Em Ibaretama, no Sertão Central do Ceará, a prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, busca aprimorar cada vez mais os serviços. Alguns avanços foram conquistados, como a requalificação do espaço próprio para a Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF).

Com a proposta de avaliar e buscar novas perspectivas para o setor, o secretário de Saúde, João de Castro, promoveu na terça-feira, 17, uma reunião técnica com as equipes que atuam nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde do Município junto ao Farmacêutico da CAF e a Farmacêutica do Hospital Municipal.
“Conforme tem nos orientado a prefeita Elíria Queiroz, o momento é de reunir as equipes e discutir o fortalecimento da rede de atenção à saúde pública”, disse o secretário João ao explicar que um dos principais compromissos da gestão é de garantir que todos os equipamentos públicos de saúde do município tenham sempre seus estoques de medicamentos em dia para a correta dispensação para a população, mediante receita prescrita por profissionais de saúde.