Realizada 10ª Conferência Municipal de Assistência Social em Ibaretama

A Prefeitura de Ibaretama, por meio da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social no dia 29 de junho. O evento ocorreu no Salão Paroquial de Ibaretama e contou com a presença de dezenas de pessoas beneficiadas pela rede socioassistencial do município, além das seguintes autoridades municipais: a prefeita Elíria Queiroz, a vice-prefeita Carlinha do Hospital, o secretário de Assistência Social Marcelo Maciel, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Edilson, os vereadores Til, Gerson e Leandro da Extrema, bem como os secretários municipais Karpegeanne Vieira, Thiago Henrique e José Raimundo.

O tema central da conferência foi “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Essa iniciativa visou promover debates e reflexões acerca do aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), buscando identificar os pontos fortes e desafios existentes, com o objetivo final de fortalecer ainda mais essa importante política pública.

Ao reunir representantes da sociedade civil, autoridades e profissionais da área, a conferência permitiu a troca de ideias e propostas para a construção de um SUAS mais efetivo, capaz de ampliar e aprimorar a oferta da assistência social de qualidade para todos os cidadãos.

A participação ativa da comunidade e o envolvimento das autoridades demonstram o compromisso em promover um diálogo aberto e transparente para o desenvolvimento de ações e projetos que atendam às demandas e necessidades dos munícipes.

“A Conferência Municipal de Assistência Social foi mais um passo importante rumo a uma política socioassistencial cada vez mais inclusiva e eficiente, tendo como foco principal o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população de Ibaretama”, destacou a prefeita Elíria Queiroz.