Prefeitura entrega prédio reformado da Escola José Gustavo de Queiroz

Cerca de 400 estudantes matriculados na educação infantil e fundamental I e II na Escola Municipal José Gustavo de Queiroz, no distrito de Piranji, em Ibaretama, retornaram às aulas presenciais na manhã da segunda-feira, 21, em clima de otimismo. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, entregou o prédio escolar reformado. Os investimentos com recursos próprios visam proporcionar maior segurança e comodidade aos estudantes, servidores e a comunidade escolar.

Os alunos Dante e Douglas prepararam apresentações que emocionaram os representes ao evento. Dante leu uma redação escrita por ele onde descrevia a satisfação em voltar a conviver presencialmente no ambiente escolar. Mesma temática abordada por Douglas

O secretário de Educação, professor doutor Alessio Costa, fez uma dinâmica com os estudantes e juntos identificaram as principais mudanças no prédio que teve sua estrutura física reforçada, passou por reformulações em sua planta original, ganhando, por exemplo, uma ampla área de recreação e convivência.

A prefeita, Elíria Queiroz, frisou bem o desafio da gestão pública que em tempos de pandemia e crise financeira mundial, buscou assegurar o retorno às aulas presenciais com a garantia da segurança para os estudantes, investindo, por exemplo na reforma das escolas que se encontravam em piores condições e ameaçavam, inclusive, risco de desabamento. Elíria fez um agradecimento especial aos professores e professoras pela dedicação, criatividade e superação no período de aulas remotas.

A diretora da Escola, professora Cristina Alves, agradeceu a gestão municipal. Para Cristina o momento simboliza a realização de um sonho.

A atividade também marcou o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino e a entrega dos kits de livros didáticos adquiridos pelo próprio município para as crianças das creches e pré-escolas.

Estiveram presentes os secretários municipais Karpegeanne Vieira, Thiago Henrique e Marcelo Maciel. O vereador Mário Freitas também prestigiou o momento.