Prefeitura de Ibaretama sanciona Lei que reajusta piso salarial dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias

A Prefeitura de Ibaretama garantiu mais uma importante conquista para os agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do município. A prefeita Elíria Queiroz, sancionou na manhã desta quarta-feira, 27, a Lei Municipal nº 247, que garante o pagamento do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. O piso salarial das duas categorias passa a ser de dois salários mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424).

O ato simbólico aconteceu no Paço Municipal e reuniu representantes de ambas as categorias, gestores municipais, dentre eles o secretário de Saúde, João de Castro, a vice-prefeita, Carlinha do Hospital e o presidente da Associação dos Agentes de Saúde, Sr. Eliel Camurça.

“A gente reconhece o trabalho de cada um de vocês, por isso estamos nos antecipando e sancionando a lei do piso nacional”, disse a prefeita Elíria Queiroz.