Topo

Notícias

Prefeitura de Ibaretama reúne população e destaca o enfrentamento à violência contra a mulher



Com a temática “Violência doméstica contra a mulher e os impactos emocionais e sociais”, a Prefeitura de Ibaretama promoveu, na manhã da sexta-feira, 26, um seminário com ênfase na importância do enfrentamento à violência contra a mulher. O evento marcou o encerramento das atividades alusivas ao Agosto Lilás e também a programação da primeira-infância.

A prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, comentou que o momento é de fundamental importância, pois com informações certas e cientes dos seus direitos, as mulheres sentem-se encorajadas e buscam os mecanismos de denúncia.

“Aqui em Ibaretama estamos fortalecendo a rede de atendimento e proteção social, inclusive, contratamos uma profissional assistente social para trabalhar na coordenação de proteção social especial,que atende a violação de direitos integrada com as ações da proteção social básica realizadas pelo CRAS e assim fazer todos os encaminhamentos necessários, seja na saúde, assistência, jurídico e outros. Mas também quero destacar que enviamos à Câmara Municipal o projeto de Lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, estamos aguardando que o poder legislativo aprecie e nos devolva para sancionarmos mais essa grande conquista”, comentou Elíria.

A vice-prefeita, Carlinha do Hospital, o secretário de Assistência Social, Marcelo Maciel, e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thiago Henrique, participaram da mesa de abertura e acompanharam as palestras ministradas por convidados.

As Palestras

Com a mediação da assistente social, mestra em Planejamento e Políticas Públicas e Coach de Família, Elianice Viana, o momento contou com palestras do advogado e delegado, Dr. Edmar Bezerra Granja; advogada e delegada, Vera Lucia Passos Granja e a psicóloga, especialista em Intervenção Comunitária e Políticas Públicas, Lola Luíza Pinheiro. O ponto em destaque foi a atualização de todos os mecanismos previstos na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que no dia 7 de agosto completou 16 anos.

Acesso Rápido

Final de página