Prefeitura de Ibaretama repactua parceria com o Programa Água Doce

A Prefeitura Municipal de Ibaretama está repactuando a parceria com o Programa Água Doce (PAD). Uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação e gestão de sistemas de dessalinização no semiárido brasileiro, levando-se em consideração a característica da presença de sais nas águas subterrâneas desta região.
Os detalhes foram discutidos em reunião na manhã da quarta-feira, 18, entre a prefeita Elíria Queiroz, secretário de Agricultura, Rubens Cavalcante e a assistente social do Programa Água Doce, Sra. Jacira Vieira.
No total, são cerca de 200 famílias beneficiadas nas comunidades de Extrema, Lagoa da Pedra, Serrote Branco e Bastiões.