Prefeitura de Ibaretama prorroga isolamento social e proíbe comercialização e consumo de bebidas alcoólicas

Além de prorrogar as ações já adotadas como a suspensão de eventos públicos e particulares, o decreto municipal 009/2021 estabeleceu novas regras. A partir do sábado (06) até o próximo dia 18 de março, fica proibido a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas no âmbito do território municipal de Ibaretama. Eventos esportivos como os tradicionais jogos de futebol dos finais de semana também não poderão acontecer.

Todos os decretos publicados em Ibaretama seguem um conjunto de diretrizes estabelecidas pelas autoridades de Saúde e orientações do Governo do Estado do Ceará e considera análises da situação local em relação a pandemia da COVID-19.

Ainda conforme descreve o documento, é preciso garantir que durante o estado de calamidade pública decorrente da COVID-19, permaneça em vigor o dever geral de proteção individual e coletiva em todo o município.

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e reforçar a importância do cumprimento integral das medidas de prevenção. A Secretaria de Saúde intensificará ações de mobilização junto à população e o comércio local.

Veja AQUI a íntegra do decreto 009/2021