Prefeitura de Ibaretama intensifica oferta de exames de mamografia e zera fila de espera

Contratado pela Prefeitura de Ibaretama, por meio da Secretaria de Saúde, o Caminhão Amigo do Peito, Unidade Móvel de Mamografia Digital, atendeu entre os dias 15 e 16 de agosto, 160 mulheres, a partir dos 40 anos de idade, acompanhadas pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde de todo o município.

Em visita aos serviços, a prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, disse que o objetivo da gestão é possibilitar o acesso das mulheres aos exames que são de grande importância para a detecção, diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama.

Já o secretário de Saúde, João de Castro, destacou que a presença da Unidade Móvel não se trata apenas de uma ação pontual e, sim, de uma estratégia que integra o planejamento da saúde pública de Ibaretama. “Cada iniciativa é pensada de forma estratégica, ouvindo as equipes, observando as estatísticas e fundamentalmente atendendo às necessidades mais urgentes da população, pois quem necessita dos serviços púbicos de saúde tem pressa”, comentou.

A iniciativa proporcionou a redução em 100% da demanda apresentada pelo setor de regulação de exames e consultados de Ibaretama.