Prefeitura de Ibaretama entrega equipamentos do Programa Pacto Pela Aprendizagem

A tecnologia da comunicação avançou e com isso possibilitou aulas cada vez mais dinâmicas com projeções em telas, videoconferências e o uso constante das ferramentas tecnológicas a favor da educação. Se foi através das telinhas dos smartphones que professores e estudantes conseguiram se conectar durante a pandemia, com a normalidade das aulas presenciais, é impossível viver sem o uso dessas tecnologias.

Em Ibaretama, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Governo do Ceará, através da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e CREDE 12, iniciou na manhã da terça-feira, 7, a entrega dos kits tecnológicos para as escolas da rede municipal de ensino. Inicialmente foram 20 notebooks, beneficiando 10 pequenas escolas, a maioria da zona rural. Cada unidade escolar uma recebeu dois computadores. Mas não para por aí, em breve mais escolas serão beneficiadas com mais remessas de computadores e o complemento dos itens que integram os kits multimídias, como tripés, câmeras fotográficas e impressoras.

Na mesma ocasião foi feita a entrega das premiações dos alunos que se destacaram nas atividades pedagógicas da semana do município 2022, com tablets e caixas de som portáteis.

A prefeita, Elíria Queiroz, a vice-prefeita, Carlinha do Hospital e o secretário de Educação e Cultura, professor doutor Alessio Costa, prestigiaram o momento com falas que reafirmam o compromisso da gestão com a educação do município.

No mesmo dia a prefeita, Elíria Queiroz, anunciou investimentos de quase 10 mil reais para a manutenção preventiva e correção das estruturas elétricas de diversas escolas da rede municipal.