Pacto pela Aprendizagem: Ibaretama recebe kit com equipamentos de informática

A prefeita Elíria Queiroz e o secretário de Educação, prof. Dr. Alessio Costa, participaram na manhã desta segunda-feira (7), do evento Pacto pela Aprendizagem, iniciativas do Governo do Ceará em parceria com os municípios que reforçam o trabalho das redes estadual e municipais de ensino. O objetivo é melhorar, cada vez mais, a educação pública cearense.

O evento contou com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, e da secretária da Educação, Eliana Estrela.

A principal medida para o ensino médio é a universalização da oferta do tempo integral, com 326 novas unidades escolares até 2026. A iniciativa faz parte do Programa Ceará Educa Mais, lei estadual que abrange 25 ações em 8 eixos para o contínuo fortalecimento da educação estadual.

Na oportunidade, também foram entregues às gestões municipais os equipamentos do Pacto pela Aprendizagem, com itens de tecnologia e material didático para recuperação de aprendizagens em Língua Portuguesa e Matemática, do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O governador Camilo Santana ressaltou a importância da melhoria constante do sistema educacional para que todos tenham acesso ao conhecimento e sejam formados cidadãos conscientes.