Topo

Notícias

Mobilização e Saúde: Equipes intensificam ações de prevenção contra o coronavírus



A Prefeitura de Ibaretama, por meio da Secretaria da Saúde e Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) desenvolve ações de educação em saúde para conscientizar os moradores sobre a importância de intensificar ainda mais a rede de cuidados durante a pandemia do coronavírus.

A equipe já visitou áreas comerciais e residenciais da sede do município e do distrito de Pirangi e a localidade de Triunfo. A agenda seguirá nos próximos dias nos demais distritos e localidades.

Uma mensagem gravada é veiculada no carro de som, ao tempo em que as profissionais se revezam entre visitas e falas de conscientização. “É gratificante olhar no rosto das pessoas e perceber que elas estão nos dando atenção e dispostas a seguir com os cuidados”, comentou Rafaela Marinho, profissional de Educação Física.

“Até que todos sejam vacinados, é necessário redobrar as atenções. Com o aparecimento da nova variante da COVID-19, o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social são imprescindíveis”, diz a mensagem veiculada. Uma lição que segundo a vendedora autônoma, Luciana Alves, do distrito de Pirangi, tira de letra. Em seu trailer de lanche o álcool está disponível e ela não só faz o uso de máscara como orienta aos clientes para que adotem as medidas de cuidados.

De acordo com informações da imprensa nacional, no dia 24 de fevereiro, o país contabilizou 10.326.008 casos e 250.079 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa. Média móvel está acima de 1 mil há 35 dias.

 

 

Acesso Rápido

Final de página