A produção de mel de abelha em Ibaretama ganhou um novo e importante destino. A Secretaria de Agricultura do município, responsável pela distribuição dos produtos da agricultura familiar nos programas sociais, anunciou a inclusão do mel no cardápio das cozinhas do Programa Ceará sem Fome, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.
Até então, a secretaria já gerenciava a distribuição de alimentos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que garantem produtos da agricultura familiar para a merenda escolar e entidades assistenciais. Agora, a novidade para 2025 é que os apicultores locais passam a ter seu produto inserido diretamente na alimentação das famílias atendidas pelo programa estadual.
Com essa iniciativa, além de fortalecer a produção local e valorizar o trabalho dos apicultores de Ibaretama, a ação contribui para uma alimentação mais saudável e nutritiva para aqueles que mais precisam. O mel, rico em nutrientes e amplamente reconhecido por seus benefícios à saúde, agora se torna um aliado essencial na política de segurança alimentar do município.