Meio Ambiente: Prefeitura reafirma parceria com o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA)

O Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA, promoveu na última sexta-feira, 19, o primeiro encontro presencial com os agentes de Ibaretama.

O representante regional do AJA, Higo Carlos, iniciou o encontro reforçando o objetivo que é garantir a participação de jovens em projetos sustentáveis, através da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

A Prefeitura tem a missão de contribuir com o apoio logístico necessário para a formação dos jovens. Nesse sentido a prefeita, Elíria Queiroz e a vice-prefeita, Carlinha do Hospital, bem como os secretários municipais presentes ao encontro, secretário de Obras e Serviços Públicos, Thiago Henrique e secretário de Assistência Social, Marcelo Maciel, se comprometeram em manter o diálogo, apoiar e acompanhar as ações desenvolvidas pelos jovens agentes ambientes.

O engenheiro agrônomo, Dr. Erivan, também participou do encontro e representou a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.