Lei Paulo Gustavo é tema de debate em encontro da Prefeitura de Ibaretama com a sociedade e artistas locais

A primeira Consulta Pública da Lei Paulo Gustavo foi realizada pela Prefeitura de Ibaretama na última quinta-feira (1º), por meio da Secretaria de Educação e Cultura. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença da prefeita, Elíria Queiroz, da vice-prefeita, Carlinha do Hospital, do secretário de Educação e Cultura, Prof. Dr. Alessio Costa e do secretário de Administração, Karpegeaane Vieira, além da classe artística e da comunidade em geral.

Na ocasião, a prefeita Elíria Queiroz reforçou o compromisso da Gestão Municipal com a classe artística de Ibaretama: “Vamos fazer o nosso máximo para beneficiar o maior número possível de agentes culturais. Quando assumi o mandato, a Prefeitura corria o risco de perder os recursos do auxílio emergencial da Cultura, previstos na Lei Aldir Blanc, pelo desinteresse da gestão anterior. Mas conseguimos aplicar os recursos durante a nossa gestão”.

O secretário de Educação e Cultura de Ibaretama, Prof. Dr. Alessio Costa, ressaltou o compromisso da Gestão Municipal em atender todos os critérios técnicos e administrativos que habilitarão o município a receber e aplicar os recursos pela lei. Alessio enfatizou que, apesar do dinheiro já estar destinado, é necessário que o município esteja habilitado para acessá-lo e é responsabilidade da gestão garantir que isso ocorra. “É aí que entra o comprometimento da gestão, como bem disse a nossa prefeita Elíria Queiroz”, comentou ele.

Após a abertura do evento, os artistas presentes participaram de um diálogo aberto sobre a divisão da aplicação dos recursos, a divisão dos proponentes por categorias, orientação para a documentação necessária e formulação de projetos, dentre outros assuntos. As sugestões e opiniões colhidas serão levadas em consideração nas demais fases para implementação da Lei Paulo Gustavo no município de Ibaretama.