kits de enxoval são entregues para gestantes atendidas pelo CRAS

A Prefeitura de Ibaretama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Política para a Mulher, entregou na unidade do CRAS o Auxílio Natalidade através do “kit de enxoval” com itens para auxiliar as mães nos primeiros dias com o bebê. Essas gestantes fazem parte do grupo de mulheres acompanhadas pelos profissionais do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família-PAIF.

A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira, 9 de fevereiro, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Além das gestantes, o encontro reuniu a prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, vice-prefeita Carlinha do Hospital e o secretário de Assistência Social, Marcelo Maciel.

A assessora da gestão, Elianice Viana e a coordenadora Lola Luíza, fizeram falas apresentando os serviços e ações ofertados às famílias em vulnerabilidade social atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Francisca Jaqueline será mãe do Gabriel, o seu oitavo filho. Ela conta que o kit veio em ótima hora. “Eu ainda não tinha comprado nada para o Gabriel. Aqui tem o necessário para acolher ele nos seus primeiros dias de nascido”, disse.

Toda contente, a mamãe Rosângela Silva que está esperando a sua terceira filha, disse que foi uma felicidade e tanto receber o kit. “É uma boa ajuda, muito bom mesmo, eu amei, ainda mais no momento de pandemia em que estamos passando, a gente fica feliz”, frisou.