Iniciada vacinação pediátrica contra COVID-19 em Ibaretama

A Prefeitura de Ibaretama, através da Secretaria Municipal de Saúde e coordenação local do Programa Nacional de Imunização (PMI), iniciou nesta quinta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

A vacinação acontece em ordem decrescente e segue a relação das pessoas já cadastradas na plataforma Saúde Digital do Governo do Estado do Ceará.

Carla Vitória Martins Cardoso, 11 anos, que na foto está ao lado de sua mãe, Meire Nice Freire Martins, foi a primeira Ibaretamense a receber a primeira de duas doses da vacina pediátrica contra o coronavírus. Ela destacou a relevância da vacinação “Estou feliz em ser a primeira a receber da vacina, é muito importante, pois as pessoas ficam protegidas”, comentou Vitória, 11 anos, aluna da Escola Raimunda Emília de Lima.

Na segunda-feira (17), a prefeita Elíria Queiroz, esteve no ato simbólico de recebimento das primeiras doses da nova etapa de vacinação na sede da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde em Quixadá, ocasião em que foi recepcionada pelo Assessor Especial da Superintendência da Secretaria Estadual de Saúde no Sertão Central, o Sr. Alberto Barreto.

Novos lotes da vacina pediátrica estão sendo aguardadas pelo município. De acordo com o recebimento de cada lote a gestão municipal divulgará a relação prévia com o nome das crianças em suas redes sociais oficiais.