Topo

Notícias

Ibaretama realiza 1ª Conferência Municipal LGBTQIA+



Nesta quarta-feira, 27 de novembro, Ibaretama deu um importante passo na promoção dos direitos humanos ao realizar sua 1ª Conferência Municipal LGBTQIA+. O evento, sediado na Câmara Municipal, reuniu dezenas de participantes e foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Políticas para a Mulher, em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação.

A conferência marca a inclusão do município em um diálogo amplo e democrático, funcionando como etapa preparatória para as conferências estadual e nacional. Com o objetivo de discutir, monitorar e propor políticas públicas que promovam a igualdade de direitos e o combate à discriminação, o evento destacou o compromisso de Ibaretama com a inclusão e a diversidade.

Durante o encontro, representantes do poder público, da sociedade civil e especialistas compartilharam ideias e experiências, reafirmando a importância de unir forças para garantir avanços nas políticas de promoção e defesa dos direitos da população LGBTQIA+.

Além de ser um espaço de debate, a conferência também promoveu momentos emocionantes de reflexão sobre as conquistas e desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIA+.

O evento contou com a presença da prefeita Elíria Queiroz, da vice-prefeita Carlinha do Hospital, da secretária de Assistência Social e Políticas para a Mulher, Darlene Maciel, e de Samilla Marques, coordenadora do Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues. Também marcaram a presença do secretário de Administração, Karpegeanne Vieira; o secretário de Obras, Thiago Henrique; o secretário de Agricultura, Kaik Santiago; e Núbia Cavalcante, representando as lideranças políticas do município.

A conferência também recebeu os alunos da Escola Cônego Luiz Braga Rocha, reforçando a importância da juventude no debate, e contou com representações de cidades vizinhas. De Quixadá, estiveram presentes Gaby Holanda, coordenadora municipal LGBTQIAP, e de Ibicuitinga, Denise Oliveira, que trouxeram suas contribuições e fortaleceram a integração regional em torno da pauta dos direitos LGBTQIA+

Acesso Rápido

Final de página