Ibaretama mantém percentual satisfatório de doses aplicadas contra a covid-19

No município de Ibaretama o percentual de doses aplicadas em relação as recebidas é de 96%. O relatório foi divulgado pela coordenação local do Programa Nacional de Imunização (PNI) na tarde da terça-feira, 27.

Apesar das adversidades peculiares de um município onde a maioria da população reside na zona rural, Ibaretama tem sido exemplo e se destacado no cenário regional entre as cidades que mais têm vacinado a população contra a covid-19 em meio à pandemia.

Desde o dia 19 de janeiro, quando iniciou a primeira fase de imunização, o município de Ibaretama recebeu 3.130 doses entre Coronavac e Astrazeneca divididas em 13 remessas, desse total, até a terça-feira, 27, haviam sido aplicadas 3.015 doses, o que representa o percentual  de 96% das doses recebidas aplicadas.

EM NÚMERO DE PESSOAS

Ainda conforme o relatório do PNI, o município contabiliza 1.815 pessoas imunizadas com a primeira dose e 1.200 com a segunda dose, o que inclui idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e profissionais de segurança pública.

FASE 1 DA CAMPANHA 100% CONCLUÍDA

A Prefeitura considera que 100% da população prevista na fase 1 da campanha esteja vacinada, onde foram atendidos os idosos acima de 75 anos de idade e os trabalhadores da saúde.

AVANÇOS NA FASE 2 DA CAMPANHA

Na segunda fase, o objetivo é vacinar pessoas entre 60 e 74 anos. A campanha segue avançando.

SOBRE AS GESTANTES E LACTANTES

Embora o Ministério da Saúde tenha incluído gestantes e puérperas em grupo prioritário de vacinação contra Covid-19, o município ainda aguarda o recebimento das novas doses e orientações da Superintendência Regional de Saúde para iniciar a vacinação para gestantes e lactantes.