Ibaretama é contemplada com Centro de Educação Infantil

Nesta manhã do dia 04/10, a Prefeita Elíria Queiroz esteve no Centro de Eventos, em Fortaleza, acompanhada do Secretário da Educação e Cultura, Prof. Dr. Alessio Costa Lima, do Secretário de Assistência Social, Marcelo Marciel e do Secretário de Obras e Urbanismo, Thiago Herinque, participando da solenidade de anúncio de novos Centros de Educação Infantil (CEI).

O município de Ibaretama foi um dos 74 municípios contemplados com o CEI, um investimento no valor total de R$ 2.328.507,07. Esta é uma importante parceria do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação, via programa Mais Infância Ceará.

O Centro de Educação Infantil é um equipamento moderno, idealizado para o atendimento adequado de até 200 crianças de 0 a 5 anos de idade, contando com berçário, 2 salas para creche, 2 salas para pré-escola, brinquedoteca, parquinho, cantina, entre outros espaços voltados para o desenvolvimento das crianças.

A Prefeita Elíria destacou a importância do regime de colaboração do Governo do Estado, apoiando os municípios na melhoria da infraestrutura e dos serviços prestados à população. “A conquista deste CEI será um marco na retomada da qualidade da educação em nosso Município, iniciando pela Educação Infantil”, ressalta a Prefeita.

Para o Prof. Dr. Alessio Costa Lima, a política estadual de construção dos CEI, mostra-se como uma das mais importantes iniciativas da SEDUC, pois prioriza a Educação Infantail, etapa decisiva na formação humana. “É no período de 0 a 6 anos de idade que ocorre a consolidação das estruturas neurocerebrais. É, portanto, a fase central no desenvolvimento de uma pessoa, que merece maior atenção e estímulos, cujos reflexos irão repercutir ao longo de toda a vida. Investir na Educação Infantil, significa investir na base, no alicerce, para que tenhamos uma geração com maior potencial de inteligência e conhecimento”, conclui o Secretário de Educação de Ibaretama.