Ibaretama decreta “Lockdown total” até 23 de maio de 2021

A Prefeitura de Ibaretama, publicou no sábado (15) novo decreto municipal renovando a partir da segunda-feira (17), até o dia 23 de maio, o regime de isolamento social rígido “lockdown” e com medidas ainda mais restritivas.

São iniciativas adotadas com base nos dados epidemiológicos do município e região do Sertão Central e visam frear a onda crescente de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

A maioria das regras já são conhecidas pela população, pois o município vivencia “lockdown” desde o dia 23 de abril, no entanto, trouxe algumas especificações como a proibição do atendimento presencial em todos os setores do comércio e serviços, incluindo padarias, casa lotérica, agências bancárias e seus correspondentes, ressalvando o autoatendimento em caixas eletrônicos. Farmácias, supermercados, mercadinhos e similares também só poderão atender com entrega em domicílio.

LINHA VERDE

É permitido o funcionamento de restaurante situado no máximo 10 (dez) metros da linha de transbordo à margem da BR-122, compreendida como “linha verde”, das 6h às 15h, com distanciamento de 3 (três) metros por mesa e apenas duas cadeiras por cada mesa disponível.

LEI SECA

Permanece proibido a venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e privados, bem como nos bens de uso comum, estando vedado inclusive a venda através de delivery.

TOQUE DE RECOLHER

Fica proibida, nos dias da semana, das 20h às 5h do dia seguinte, e aos sábados e domingos, das 19h às 5h do dia seguinte, a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, salvo em função de serviços de entrega, para deslocamentos a atividades previstas neste decreto, ou em razão do exercício da advocacia na defesa da liberdade individual.

Veja AQUI o decreto na íntegra