Ibaretama Assina Convênio do PAIC Integral

Na tarde desta segunda-feira, dia 05/06, a Prefeita Eliria Queiroz juntamente com o Secretário de Educação e Cultura Prof. Dr. Alessio Costa Lima receberam, na sede da Secretaria de Educação, a Coordenadora da 12ª Crede – Quixadá, Profa. Joyce Santana acompanhada da Orientadora da CECOM Janaína Silveira e Equipe Técnica para assinatura do Protocolo de Intenções do PAIC Integral.

O PAIC Integral é uma política educacional do Governo do Estado do Ceará, que tem como objetivo apoiar os municípios na implementação da Educação em Tempo Integral, inicialmente para os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

No ano de 2023 foram priorizados os estudantes matriculados nas turmas do 9° ano. Por ter implantado em 100% da turmas de 9° ano em toda a rede de ensino, beneficiando 206 estudastes, o Município de Ibaretama foi contemplado com R$ 412.000,00, que serão investidos na ampliação de salas de aula e na complementação da alimentação escolar.

A Prefeita Eliria ressaltou a importância da parceria do Governo do Estado na implementação do PAIC Integral, haja vista o grande desafio com a necessidade da ampliação dos investimentos em termos de recursos humanos, adequação dos espaços físicos e, especificamente, na aquisição da alimentação escolar, que não pode ser custeada com recursos da Educação.

Para o Secretário de Educação, esta política vem contribuir com a melhoria da aprendizagem dos estudantes nesta etapa de ensino, por expandir a jornada escolar diária de 4 para 8 horas, com a diversificação dos componentes curriculares nas quatro áreas do conhecimento, propiciando um desenvolvimento pleno e INTEGRAL