Habitação Rural: Cinquenta famílias do distrito de Piranji participarão de projeto piloto em Ibaretama

A Prefeitura de Ibaretama, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Humano (IDH), retornou as discussões sobre implantação de projetos de Habitação Rural iniciados ainda na gestão anterior da prefeita Elíria Queiroz.

Inicialmente serão 50 famílias residentes nas comunidades de Travessia, Serrote Branco, Canafístula, Bastiões e Cajueiro, no distrito de Piranji, que deverão ser beneficiadas com habitação popular através do Programa Nacional de Habitação Rural do Governo Federal.

No último sábado, dia 8, ocorreu uma reunião na Escola José Gustavo de Queiroz, onde compareceram diversas famílias interessadas e profissionais da assistência social.

Durante o encontro, os representantes do Instituto apresentaram os critérios e deram os primeiros passos para a consolidação do projeto, como o cadastro das famílias e a criação da Comissão de Representantes do Empreendimento, responsável por acompanhar todo o processo burocrático.

A prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, ressaltou a importância de não deixar passar as oportunidades para o município. “É necessário reconhecer que, ao longo da história de Ibaretama, não foram realizados investimentos nessa área, e esse problema precisa ser corrigido, e por isso iniciamos ainda na nossa gestão anterior e infelizmente não foi dado continuidade. Não iremos perder nenhuma oportunidade. Nossa gestão tem esse compromisso. Eu tenho o sonho de poder proporcionar um lar próprio para aqueles que precisam, e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para realizá-lo”, afirmou.

Além da prefeita, estiveram presentes no encontro os secretários de Assistência Social, Marcelo Marciel, e de Administração, Karpegeanne Vieira, o presidente da Câmara, vereador Edilson Martins, e o vereador Laerte Liderança; o representante do IDH, Raimundo Nonato, conhecido como Nonatinho e a prefeita da cidade de Irauçuba, Patrícia Barreto.