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Governo do Estado abre cadastro para solicitação de auxílio financeiro para os profissionais do Setor de Eventos



Pode ser uma imagem de texto que diz "AUXÍLIO FINANCEIRO AOS PROFISSIONAIS DO SETOR DE EVENTOS DO CEARÁ CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO INSCRIÇÕES DE A 10 DE MARÇO Validação do benefício: 11 de março a 05 de abril Resultado: 07 de abril Pagamento 1a Parcela: 11 30 de abril Pagamento 2a Parcela: 03 a 15 de maio http:/aiosetoveto.sete.to./ GOvERNO DO ESTADO DO CEARÁ"Ação do Governo do Estado do Ceará que tem por objetivo conceder aos trabalhadores e trabalhadoras do setor de eventos um auxílio financeiro. Faz parte de um pacote de ações para socorrer o setor de eventos no Estado em meio à pandemia da Covid-19.
O auxílio será pago em duas parcelas de R$ 500 (quinhentos reais), mediante cadastro dos profissionais junto ao Mapa Cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).
Cerca de 10 mil profissionais deverão ser beneficiados. Ao todo R$ 10 milhões serão investidos pelo Estado para transferência dessa renda. Estão inclusos técnicos de som, luz e imagem, montadores de palcos, cerimonialistas de eventos, decoradores de eventos, recepcionistas de eventos, fotógrafos e cinegrafistas de eventos, bem como músicos, humoristas e profissionais de circo.
Quem será beneficiado pelo Auxílio para Profissionais do Setor de Eventos?
I – técnicos (iluminação, cenotécnico, som, figurino e produção)
II- músicos
III- humoristas;
IV – artistas de rua;
V- artistas circenses;
VI – cerimonialistas de eventos;
VII – fotógrafos de eventos;
VIII – cinegrafista de eventos;
IX- decoradores de Eventos;
X- recepcionistas de eventos.
Qual o Cronograma de Execução do Auxílio para Profissionais do Setor de Eventos?
Inscrições: 01 a 10 de março;
Validação do benefício: 11 de março a 05 de abril;
Resultado: 07 de abril;
Pagamento Parcela 1: 11 a 30 de abril;
Pagamento Parcela 2: 03 a 15 de maio.
Quais as vedações para a obtenção do benefício?
Profissionais que:
tenham emprego formal ativo;
sejam titulares de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiários do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, ressalvado o Programa Bolsa Família;
exerçam, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo;
não sejam residentes no estado do Ceará.
Como se cadastrar no auxílio?
Através do Mapa Cultural Cultural do Ceará, plataforma da Secretaria da Cultura do Estado, para o Cadastramento de Acesso aos Benefícios do Auxílio Financeiro para os Profissionais do Setor de Eventos. Nesse cadastro o solicitante preenche o Formulário, inserindo as informações, declarações e comprovações necessárias para fazer jus ao Auxílio Financeiro.
A Secretaria de Educação e Cultura de IBARETAMA disponibiliza atendimento remoto para auxiliar os interessados?
Sim! Todo o procedimento para solicitação é feito de forma virtual nas ferramentas disponibilizadas pelo Governo do Estado, inclusive com possibilidades de tira dúvidas online, no entanto, a professora Verônica Melo se dispôs a contribuir com atendimento remoto exclusivamente pelo WhatsApp: 88 9 9213 3397, de segunda a sexta, de 8h às 11h e 14h às 17h.

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