Topo

Notícias

Formação dos Monitores de Crianças com Deficiência



Durante toda a Semana de 25 a 29 de julho, a Secretaria de Educação e Cultura de Ibaretama promoveu a primeira etapa do Curso de Formação para Monitores de Crianças com Deficiência. A segunda parte será realizada de forma remota, perfazendo uma carga-horária total de 80h.

Trata-se de uma ação inédita que visa capacitar os 16 Monitores que atualmente atuam nas escolas da rede municipal de ensino, oferecendo atendimento individualizado a crianças e adolescentes que apresentam deficiências como autismo, microcefalia, entre outras asseguradas por lei.

Além dos Monitores, também participaram da formação os Coordenadores Pedagógicos das escolas municipais, responsáveis por fazerem a mediação com os demais professores e pais dos estudantes atendidos.

O curso foi ministrado pela especialista em Educação Especial Ana Célia, nas dependências do Fórum de Ibaretama.

“Ao promovermos esta formação continuada do nossos Monitores, além de estarmos atendendo a uma exigência legal, temos a convicção de estarmos contribuindo signicamente com a qualidade dos serviços prestados por estes profissionais aos estudantes que necessitam deste tipo de suporte a individualizado”, ressalta o Secretário de Educação e Cultura, Prof. Dr. Alessio Costa Lima.

O curso foi mais uma ação desenvolvida pela Secretaria de Educação e Cultura, com vistas a superação das dificuldades de aprendizagem enfrentadas no cotiando da sala de aula, contando com o apoio integral da Prefeita Elíria Qeiroz, que se mostrou bastante sensibilizada com a situação.

Acesso Rápido

Final de página