Festas juninas: Prefeitura promove dia festivo nas escolas da rede municipal de ensino

Nesta quinta-feira, 30/06, foi um dia festivo em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Ibaretama, pela conclusão do primeiro Semestre Letivo de 2022.

Apesar dos desafios e das dificuldades vivenciadas, a conclusão deste semestre tem um significado especial, pois representa os esforços conjuntos de todos que fazem a comunidade escolar (gestores, professores, funcionários, pais e estudantes) para retomada das aulas presenciais. Cada um, no seu espaço, buscou dar o melhor de si para que estivéssemos juntos novamente, depois de dois longos anos de atividades não presenciais por conta da Pandemia do COVID-19.

“Sabemos que a Educação Básica (Infantil, Fundamental e Médio) para nossas crianças e adolescentes deve ocorrer de forma eminentemente presencial, pois o contato e a interação física entre professores e estudantes é primordial no desenvolvimento não só de competências e habilidades no campo cognitivo, mas, sobretudo, de atitudes, valores, sentimentos de respeito e de solidariedade, essenciais ao convívio harmônico em sociedade”, ressalta o Secretário de Educação Prof. Dr. Alessio Costa Lima.

Nesse sentido, há muito o que comemorar e celebrar: a vida, o reencontro, as aprendizagens. Assim as escolas vivenciaram um dia diferente, criativo com diversas atividades como quadrilhas, comidas típicas, danças e músicas do período junino.

A Prefeita Elíria Queiroz e o Secretário de Educação Prof. Dr. Alessio Costa Lima agradecem o compromisso e o envolvimento de todos, desejando boas férias para Estudantes e Professores, afim de que possamos retornar o segundo semestre com força total para recuperação e recomposição das aprendizagens dos nossos educandos.