Festa dos Humanistas 2022 no Distrito de Oiticica

Na noite desta terça-feira, 27/12, ocorreu nas dependências da Escola Francisco José de Freitas, Distrito de Oiticica, a Solenidade de Conclusão do Ensino Fundamental, Segunda Etapa da Educação Básica.

A Comunidade local compareceu em massa para prestigiar os estudantes das duas turmas do 9º ano. Entre as autoridades presentes estavam a Prefeita Elíria Queiroz, que é natural deste Distrito, o Secretário de Educação e Cultura, Prof. Dr. Alessio Costa Lima, o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Thiago Henrique, o Vereador Mário Kleiver, a Gerente do PAIC Eveline Freitas e o Formador de Língua Portuguesa Célio Cavalcante.

O Diretor da Escola, Erlando Serafim, abriu a solenidade dando as boas vindas aos presentes e parabenizando os Estudantes pela conclusão dos seus estudos naquela unidade escolar. Além da
Oradora Docente das turmas, Profª Aderlania, outros professores também se pronunciaram, enaltecendo as boas características dos seus estudantes, as quais levarão consigo pela vida a fora.

Em seu pronunciamento o Prof. Dr. Alessio ressaltou a importância deste momento único, por ser a etapa mais extensa da vida escolar do estudante, compreendendo 9 anos de escolaridade. Destacou ainda a obrigatoriedade constitucional dos estudantes darem prosseguimento no Ensino Médio, etapa conclusiva da Educação Básica.

A culminância da solenidade ocorreu com a tradicional valsa dos Humanistas, seguida da sessão de fotos com familiares, professores e colegas.