Estudantes de Ibaretama têm participação superior a 100% no SPAECE 2022

Estudantes de 2º, 5º e 9º anos da rede pública municipal de ensino de Ibaretama, participaram entre os dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, do teste do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) que avalia o desempenho nas disciplinas de português e matemática.

Na terça-feira, 29, foram avaliados os estudantes do 2º ano do ensino fundamental. No geral, dos 180 estudantes previsto no censo escolar, compareceram 180 estudantes, o que levou o município a atingir a marca dos 100% de participação.

Já na quarta-feira, 30, foi a vez dos estudantes do 5º ano, onde dos 190 estudantes inicialmente previstos na base do censo escolar, 191 marcaram presença. Com esse número, o município alcançou a marca de 101% de participação.

No último dia, na quinta-feira (01/12), foram avaliados os estudantes do 9º ano. Eram previstos para este ano/série 187 estudantes, onde dois foram transferidos para outros municípios, restando 185 estudantes, os quais todos compareceram e participaram da avaliação. Caso as duas declarações de transferências sejam acatadas pela SEDUC, a participação também no 9º ano será de 100%.

Logo que contabilizou os resultados, a gestão municipal se pronunciou e, em nome da prefeita Elíria Queiroz e do secretário de Educação, Prof Dr. Alessio Costa, parabenizou os estudantes, profissionais da educação e comunidade escolar.