Escolas da rede municipal de ensino recebem diversos equipamentos

As escolas da rede municipal de ensino de Ibaretama, receberam na manhã da quinta-feira, 13.04, uma série de equipamentos eletrônicos para incrementar ainda mais a dinâmica em sala de aula e garantir mais conforto aos profissionais e alunos. São computadores completos, impressoras, notebook, tablets, ares-condicionados, bebedouros de água de coluna (gelaguas), entre outros.

Para marcar o simbolismo e a importância de cada item entregue para todas as escolas da rede municipal, a Secretaria de Educação e Cultura, reuniu os seus diretores e coordenadores pedagógicos.

A ocasião também contou com as presenças da prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, a vice-prefeita, Carlinha do Hospital, o secretário de educação, professor doutor Alessio Costa, e o vereador, professor Edison.

O secretário, Alessio Costa, afirmou que o investimento na ordem de quase R$ 100.000,00, tem recursos oriundos do VAAT 2021 e que atende as demandas apresentadas pelos gestores escolares, com vistas a melhoria da infraestrutura e do funcionamento das escolas. “Depois de dois anos sem atividades presenciais precisamos investir na melhoria e na modernização de nossas escolas”, ressalta o Secretário.

A prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, em seu pronunciamento reafirmou seu compromisso com a educação, uma das prioridades do seu governo. A prefeita destacou ainda a importância da aquisição destes equipamentos, um feito histórico na Educação de Ibaretama, que irá contribuir com a melhoria do trabalho pedagógico das escolas, o qual repercutirá positivamente no aumento dos indicadores educacionais que precisa ser retomado urgentemente.

A alegria e satisfação era visível entre todos os presentes, especialmente os diretores e coordenadores que vibravam com as aquisições.